O Ministério em Busca de um alvo: Voar mais alto!

Voar mais alto!

   "De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas" (At. 2: 41).

  

   Conta-se que um aviador solitário retornava de viagem, quando foi surpreendido por violenta tempestade. Experiente, permaneceu tranqüilo, prosseguindo no rumo que traçara. Não seria a primeira tempestade que enfrentaria. E, com certeza, não seria a última.
   De repente, começou a ouvir um estranho ruído. De início, não deu maior atenção. Contudo, pouco depois, o barulho aumentou, preocupando-o. Começou a vasculhar sua cabine e se deparou com um rato roendo um dos canos condutores de combustível. Ele não sabia o que fazer para se livrar daquele importuno passageiro, que poderia levá-lo à queda. Não poderia agarrá-lo e jogá-lo para algum canto, porque nesses movimentos poderia desestabilizar o avião. Achou que poderia pousar em um aeroporto e se livrar do incômodo passageiro, mas, por causa da tempestade, isso era impossível. Enquanto maquinava em sua mente a atitude correta a tomar, percebeu que o rato sofria para respirar na altura em que estavam. Rapidamente, ele tomou a decisão e começou a voar mais alto, cada vez mais alto. Finalmente, o rato não suportou a altura e morreu. O piloto então pode prosseguir a sua viagem, chegando a seu destino, conforme desde o início planejara.
   Às vezes somos surpreendidos por incômodos passageiros ao nosso lado, à semelhança desse aviador da história.

   Nós temos às vezes de ser como esse aviador e pensar sempre dessa forma, só que ao invés de voar mais alto simplesmente por voar, voarmos mais alto aos braços do Pai, lá onde toda e qualquer ação contrária é destruída e aniquilada.

   Qual a ave que voa mais alto?


   A que mais precisa. O ganso indiano voa a 9 000 metros, a mesma altura dos jatos comerciais. É que ele passa o inverno no nordeste da Índia, ao nível do mar. Na primavera, migra para os lagos do Tibete, onde choca seus ovos. Só que no meio do caminho tem o Himalaia, a mais alta cadeia de montanhas do mundo com altitudes de até 8 800 metros. Todo ano ele as atravessa. Outro recordista de vôo em altura é uma ave da mesma região, o abutre do Himalaia, que também passeia a 9 000 metros do chão. "Em 1973, um deles bateu num avião a 11 278 metros", conta a ornitóloga Elizabeth Höfling, da Universidade de São Paulo (USP). Para suportar a falta de oxigênio, aves de altitude como o emberezídio-da-touca-negra, uma andorinha da América do Norte, e o condor dos Andes têm metabolismo acelerado, que produz muita energia em pouco tempo. Outro truque é a respiração. "O aparelho respiratório permite que essas aves tenham ar nos pulmões o tempo todo", diz Renato Gaban, ornitólogo da USP. Assim, aproveitam bem o ar rarefeito. Para elas, voar acima de 8 000 metros é bico. A menos que venha um avião em sentido contrário.

   Ao vermos esses exemplos, vemos que todas essas aves que voam muito alto são totalmente fortes, ao contrário das outras e por mais incrível que pareça, a ave que voa mais alto é o abutre do Himalaia e ele é a segunda maior ave daquela região, ou seja, por maior que ele possa ser e por mais difícil que possa parecer para ele voar, o seu tamanho é somente um detalhe, porque ele sabe de sua necessidade e sabe que precisa voar a essa altura e por isso e vai além. Da mesma forma somos nós, temos uma necessidade, ir mais alto, ao encontro do nosso Amado, nosso Rei Jesus, isso não é uma crença ou uma opção, é uma questão de necessidade. Somos necessitados da Presença dEle. Então não devemos ficar parados enquanto outros estão conseguindo alçar voôs mais altos.

   "Eu sou do meu amado, e ele me tem saudades de mim" (Ct. 7: 10).
   "A seu falar é muitíssimo doce, sim, ele é totalmente desejável" (Ct. 5: 16a).

   Como Salomão diz aqui, o nosso Amado tem saudades de nós, Ele deseja ouvir nossa voz todos os dias e assim como o Rei Salomão também fala, o seu falar é muitíssimo doce, ah como é bom poder ouvir sua voz... Realmente Ele é totalmente desejável! Dessa forma, nada pode nos impedir de aproximarmo- nos dEle e assim iremos vencer nossos inimigos. Como o aviador, somente voando mais alto iremos conquistar a vitória e por mais que falem que não é possível, lembre- se que uma das maiores aves do mundo, é a que voa mais alto!

Vamos voar mais e mais alto!

Contacto

Ministério Internacional Moriáh em Itaboraí

ronaldoprofeta12@gmail.com

Domingo, culto de Adoração - 19:30
Domingo, Escola de Líderes - 09:00
Sexta,Discipulado com a 1ª Geração - 19:30
Quarta, culto de Oração - 19:30

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode